- revistaamplificamais
#BR27cantos: Distrito Federal
Hoje pegamos a frente do berço de uma esparrada sonoridade que se faz no Distrito Federal, então pegue seu lugar nesse ‘baú’ que tá chegando mais uma do #BR27cantos!
MURICA
Nascido no Distrito Federal nos anos 2000, Murillo Fellipe, conhecido como Murica Sujão, ganhou destaque nas batalhas de MC’s, com maior relevância para a Batalha do Relógio e a Batalha do Museu, mostrando-se um promissor nome dentro do rap nacional com suas batidas de boom bap sintetizadas em meio a elementos da música brasileira, além de ácidas letras que exteriorizam a sua ‘fome’ em tornar-se evidente dentro da cena musical.
Seu rap tropicalista vem da vivência após integrar o grupo de rap Puro Suco, unidade ímpar em elaborar uma nova roupagem para a sonoridade aflorada em Murica. Após seu primeiro disco intitulado Fome, lançado de forma independente em 2019, seu canto que vem pra incomodar se mostrou uma necessidade para a ginga trazida em seu segundo trabalho, estreado em 2020 e chamado Sede, que pelo próprio MC:
“A fome é o instinto primário, visceral, uma perturbação interna que te põe na busca. A sede é o segundo ato. Um instinto ainda visceral e selvagem, mas a sede em que acredito tem como matriz a abundância em todo e qualquer aspecto da vida.” - Murica Murica é inovador e não deixa de dar o seu papo para o rap nacional, valendo conferir esse fino trabalho. Abaixo você pode conferir uma das 10 faixas que integram seu último álbum!
________________________________________________________________________________
THABATA MATHIAS
Nascida no Maranhão e tendo crescido na periferia de Brasília, Thabata Lorena nos traz de forma vívida o rap que a envolve dentro de pulsantes tambores e instrumentos de sopros, elementos presentes em suas apresentações.
Encantada pela cultura popular brasileira, Thabata identifica em si a voz que traz a mensagem da representatividade negra e do empoderamento feminino dentro da música nacional, traduzindo sua identidade dentro da expressão cultural e encontrando na ancestralidade a força para iluminar seu canto.
A cantora possui um encantador disco chamado Novidades Ancestrais, lançado em 2014 e posteriormente nos trazendo a gravação deste álbum ao vivo em 2017, sendo perceptível seus laços com o solo que pisa!
Comments