#NOVASAFRA

#DESBRAVADORES 

#REPLAY #FULLALBUM

  • revistaamplificamais

“Semanas inteiras”: para todos aqueles que amam



A melhor companhia para quem está sofrendo com a distância, novo single de João Sobral é música para corações partidos ou não



Atire a primeira flor quem nunca sofreu por amor, ou fez sofrer... E desse sentimento nasceu a mais nova composição de João Sobral, “Semanas Inteiras”, que sai em parceria com o selo Amplifica Records. O artista, cuja característica mais marcante é a impressão de um profundo lirismo em tudo que toca, desta vez caprichou ainda mais. O novo single é resultado de uma sofrência, mas em se tratando de Sobral, essa sofrência é tecida em versos e música sofisticadamente entrelaçados, resultando numa canção que se conecta com seu público de forma verdadeira e plena.



Mesclando elementos modernos com nostalgia, tanto no que se refere à composição quanto a música, “Semanas Inteiras” já nasceu um clássico da nova MPB. Remetendo a outros mestres da música brasileira, sua contemporaneidade pode ser sentida, por exemplo, através do arranjo de violão feito pelo parceiro Paulio Cellé, que vem da escola da Música Universal da qual Hermeto Pascoal é mestre. “Semanas Inteiras” é genuinamente brasileira em sua essência.


Esse movimento de buscar raízes no passado e se situar no presente se percebe na melodia, que se apresenta como um embrulho perfeito para um hino celebrando o amor. “‘Semanas Inteiras’ é uma música autobiográfica, mas também inspirada nas lágrimas de muitos amigos e familiares ao meu redor, afinal, quem nunca sofreu por amor, quem nunca fez alguém sofrer por amor?”, indaga Sobral.


Habilidoso com as palavras, João Sobral não precisa fazer nenhum esforço para envolver seu interlocutor ou o público em sua prosa e poesia. Com perfeito encaixe, as palavras vão se sucedendo, criando sentido, virando significado. “Ela te pega, depois te desapega; ela se entrega, depois se desintegra; some do mapa, de nem deus achar”, canta o artista na canção. A letra vai ganhando contornos de uma narrativa, contando uma história de amor que pode ser de João,da Maria, do José, de quem quiser.


Confira agora, Semanas Inteiras, na sua plataforma de streaming!




7 visualizações0 comentário