#BR27cantos: Mato Grosso do Sul
Partindo em nossa série #BR27cantos iniciamos hoje a região centro-oeste dando um pião pelo Mato Grosso do Sul , berço de uma cena musical que anseia por mudanças e quebra de padrões!
BRÔ MC’S
A flecha do grupo Brô MC’s foi lançada e surge como um dos precursores por levar o rap, um ritmo tão urbano para as aldeias e tribos do país, se tornando evidencia para uma temática tão urgente.
Inova e ocupa as mídias com o rap indígena, levantando as questões sobre a invisibilidade sofrida por toda a população indígena no país e amplificando suas pautas aos não-índios, os aproximando desse movimento que há tanto tempo resiste.
O grupo, formado por Bruno Veron, Kelvin Peixoto, Clemerson Batista e Charlie Peixoto, todos vivendo na aldeia Jaguapirú Bororó, se localiza em Dourados, cenário que ainda persiste os embates entre os ruralistas e o território ancestral do povo Guarani-Kaiowá, tornando uma ferida que não cicatriza para os membros do Brô MC’s
Para passar sua mensagem adere ao rap como ferramenta para lutar contra o preconceito e o racismo, e tendo como arma o respeito pelos ancestrais e a força pela língua nativa.
Abaixo você encontra o último lançamento do grupo, estreado no primeiro semestre de 2020!
______________________________________________________________________________
SOULRA
Cantora que dá seus primeiros passos para uma carreira musical, SoulRa é o novo nome da cena alternativa com sua black music que chega para evidenciar a voz da mulher dentro também do rap e hip hop.
Foi no rap que SoulRa teve sintonia com sua identidade, proporcionando reconhecer o seu espaço na sociedade, seja pela negritude ou consciência de classe, assim sendo um berço musical para a artista conseguir trazer sua expressão para a música.
A artista possuí dois singles que já contam com seus clipes e nos introduzem para a atmosfera que a artista que busca quebrar padrões do monopólio midiático que domina a sua região.
Seu último lançamento, homônimo ao nome da artista você confere logo abaixo!
Comments