#NOVASAFRA

#DESBRAVADORES 

#REPLAY #FULLALBUM

  • revistaamplificamais

A VOZ FEMININA GLOBAL DE LES AMAZONES D’AFRIQUE!



Em torno da luta pelos direitos das mulheres que se faz o canto do coletivo feminino Les Amazones d’Afrique, grupo formado em 2014 em Mali e que com elementos da música pan-africana se insere à world music contemporânea mesclando ritmos de suas origens a um energético pop.


Embora sua causa - em campanha pela igualdade de gênero e erradicação da violência ancestral - seja digna o suficiente em si mesma, sua expressão criativa musical é igualmente poderosa, o que já podemos observar pelos seus dois álbuns lançados!


Dessa forma, frente a necessidade de se criar espaços para que todas as mulheres se expressem e tenham voz que Les Amazones d'Afrique se destaca, seu canto consegue exprimir e abraçar de forma única, propondo a unidade por essa constante luta pela igualdade de gênero.


A atemporalidade da força feminina da banda se encontra sempre em transformação, permitindo que novas vozes do continente africano e também de sua diáspora se junte a esse movimento, tendo em vista as diversas participantes que passam pela banda!


Venha conhecer um pouco da encantadora energia de Les Amazones d'Afrique!



3 visualizações0 comentário