#NOVASAFRA

#DESBRAVADORES 

#REPLAY #FULLALBUM

  • revistaamplificamais

A MESA POSTA PELOS SECOS & MOLHADOS


O álbum de estreia da banda Secos & Molhados foi um prato fora dos tradicionalismos permitidos em 1973, que proporcionou um olhar reflexivo para o cenário político do país, mesmo que de forma metafórica, mas ainda assim, acessível para quem o ouvia.


Estendendo todo o frenesi de inovação do grupo para a capa de seu primeiro disco, a imagem ficou responsável pelo fotógrafo Antônio Carlos Rodrigues, que criou uma mesa de jantar com produtos vendidos em armazém (nome genérico da época para Secos & Molhados), além de servir as cabeças dos integrantes pintadas, ideia tirada de um ensaio anterior.


Antônio, em entrevista, relata a atemporalidade desse trabalho: “Isso me impressiona como fotógrafo, porque a gente pode até fazer boas fotos, mas com o tempo a força das imagens se dilui. Isso não acontece com essa foto. A vida do objeto de arte, quando ele é verdadeiro, é longa demais, vai além da gente".


A mesa colocada para o deleite gastronômico dos ouvintes atravessa gerações por sua originalidade, marcando de forma visual e musical o seu público


0 visualização0 comentário