A FARTURA SONORA DE ONDE VEM ELZA SOARES!
“Planeta Fome”, disco lançado em 2019, é abusado e fala alto toda a completude que rodeia Elza Soares, assim como sua proposital mistura de ritmos e inovações, indo de embate contra os rótulos, proposta que a cantora acerta em cheio nesse trabalho recheado de elementos contemporâneos e participações de nomes da música brasileira!
Com releituras e canções inéditas, o incansável debate de Elza se direciona aos tantos ‘Brasis’ que a cada dia é atravessado pela desigualdade que tanto marca suas vivências, que se somam à voz da cantora!
Para a capa desse disco, temos uma obra feita pela Laerte Coutinho, que com toda sua genialidade, consegue condensar as origens de Elza que nasceu e cresceu nos subúrbios do Rio de Janeiro, ambiente representado por um planeta multifacetado populoso e poluído, contando diversas referências a vida da mesma!
Seguindo a linha de seu manifesto, Elza Soares dança seus versos entre a indignação e a esperança ao cantar sobre questões sociais do Brasil, mostrando toda a sua fome por igualdade social!
E você, tem fome de que?
Comments