top of page
joao sobral.jpg

SÃO PAULO / AMPLIFICA RECORDS

JOÃO  SOBRAL 

Untitled-1.png

João Sobral é brasileiro, um jovem artesão no ofício e a serviço do som, constrói ritmos, melodias, canções e instrumentos musicais. Seu repertório vai do lúdico ao índigo em experimentações de texturas que transitam entre o acústico ao eletrônico. Das influências às afluências dos grandes artistas brasileiros e das singularidades regionais do país sua obra vai também do folclórico ao contemporâneo. Atualmente desenvolve instrumentos musicais feitos com objetos do cotidiano e está envolvido em diversos projetos e se dedica ao estudo e a pesquisa da arte e das políticas culturais.

Do Brasil para o mundo, sua obra chega em Londres pelo pesquisador musical especialista em música brasileira e Dj Gilles Peterson. 

Em 2021 fez o  lançamento  de  " Semanas Inteiras "   que  é como um convite á uma viagem ao interior dos sentimentos do artista, João Sobral traz toda leveza e sentimentalismo presentes na Bossa Nova em seu novo single, Semanas Inteiras. Embalado por um violão e uma flauta que nos levam para beira da praia de Ipanema, João canta os amores e encantos de sentir e amar, mostrando que amar pode ser simples e poético, como uma boa Bossa Nova.

ESTILO: MPB

TRIPULAÇÃO: Solo

DISPONIBILIDADE: Ao longo de 2023

TERRITÓRIO: Mundo

conheça-mais.png

   intrépido, singular e engenhoso

PROJETO ESPECIAL

Bel Drummondianas 

Belchior musicou 31 poemas de Carlos Drummond de Andrade, como  também pintou 31 gravuras com o rosto do poeta. Em um projeto junto  com a revista Caras, Belchior lançou o CD duplo e as lâminas contendo as  gravuras, do tamanho de um LP, com a primeira edição tendo 10.000  exemplares, o projeto chegou às bancas de jornais em janeiro de 2004 . 

 

 

"Em entrevista concedida ao Jornal do Brasil em julho de1987, um Carlos  Drummond de Andrade abatido e desesperançoso declarou acreditar que  seria esquecido tão logo nos deixasse. Dezessete dias depois ele nos  deixou. Mas, ao que tudo indica, não foi esquecido. No ano em que  Drummond completaria 101 anos, a Editora Caras, em parceria com o  cantor e compositor Belchior, prova que a amarga profecia de sua última  entrevista estava totalmente equivocada. O fruto dessa parceria está  materializado neste "As várias caras de Drummond". Uma edição especial  formada por um livro e dois CDs. No livro, 31 retratos e 31 poemas de  Drummond dividem harmoniosamente as páginas. Nos CDs, os poemas se  tornam música pelas mãos talentosas de Belchior. Aliás, canções e  retratos são do cantor e compositor cearense. À maneira prosaica do  maior poeta brasileiro do século XX e, para muitos, de todos os tempos, o  número 31 refere-se singelamente ao dia do seu aniversário: 31 de  outubro. Com "As várias caras de Drummond", Caras traz para sua festa  de 10 anos um nome que simboliza o que há de melhor na cultura  brasileira. Aliás, um não, dois nomes: o de Belchior também, aquele que  concebeu artisticamente esta obra fantástica!

E para homenagear então estes dois ícones da cultura brasileira, o  compositor e multi-artista João Sobral e o violonista Davi Caldeira apresentam o Concerto Bel Drummondianas na íntegra com um  punhado dessas canções . 

Com belos arranjos de violão e a cada show um cantor convidado este  show que pode ser chamado também de concerto é um passeio pela  poesia e música brasileira enaltecendo e revivendo Carlos Drummond de  Andrade e Antonio Carlos Belchior! 

Ficha técnica 

João Sobral- Voz e Violão 

Davi Caldeira- Violão

bottom of page