quem.png
fazer.png
logo-amplifica.png
logo-amplifica.png
nossocasting.png

Integram a rede Amplifica artistas que representam a diversidade da música brasileira, em plena renovação, porém sem perder a conexão com as raízes. O seu repertório deve ser  um veículo de crítica social e resistência.

Gadiamb B, Nicola Son, Enfrente, Carol Naine  João Sobral, Big Pacha, Viegas  e  Coyotes California, Ila Benicio,  Samuca e a Selva, Luedji Luna, Saulo Duarte, Zé Manoel, The Raulis, Lia de Itamaracá  foram alguns dos que abraçaram e foram abraçados pelo Amplifica em seus primeiros passos. Mas nem só de novos talentos vive a cena independente. Por isso, o Amplifica trabalhou também ao lado de ícones da música brasileira como Di Melo, Gerson King Combo, Grooveria Eletroacustica ,  Abayomy  e Banda Black Rio, e da música Internacional  Christophe Hidalgo, Irina Gonzalez, Gato Negro  em parceria com Eiden  Music , como Orlando Julius, Ebo Taylor, Luedji Luna, Rincon Sapiência, Novos Baianos, Lenine  e etc

oquee.png

A  Plataforma Amplifica Music surge com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva da música através de práticas inovadoras que buscam resultados diferentes do convencional. Uma iniciativa que, além de ser um agente ativo na produção musical, é também uma plataforma dedicada ao impulsionamento de artistas brasileiros na cena nacional e internacional. Idealizada pela produtora Thabata da Fonseca, que possui vasta experiência no mercado da música, a Amplifica busca amortizar fragilidades nevrálgicas na cena, através de acompanhamento sensível e profissional de artistas promissores.

 

Desde a sua fundação, em 2013, a Amplifica funciona como uma incubadora para artistas emergentes. A partir de um amplo trabalho de formação de público e de construção de novos circuitos de música autoral, o coletivo atua no sentido de descentralizar os meios culturais, ampliando os espaços de acolhimento da cena independente. Já foram promovidos cerca de 50 artistas, 600 apresentações em 90 cidades pelo mundo, além do lançamento de 30 álbuns.