top of page
35331268_1676988722421784_58526799420173

CAROL NAINE

RIO DE JANEIRO 

ESTILO: MPB/Contemporâneo

TRIPULAÇÃO: Solo

DISPONIBILIDADE: Ao longo de 2024

TERRITÓRIO: Mundo

Videoclipes: Esporro
Concertos: Rir Pra Não Chorar / Contenteza

Press Kit

Carol Naine é Integrante da geração que está produzindo um jeito diferente de expressão musical, Carol tem novidade  e circulação com novo show que cumpre com sua proposta de Antítese do Clichê com frescor e criatividade.  De "Clichê" no seu trabalho só a faixa "clichê" que Carol descontrai com maestria no álbum "Qualquer pessoa além de nós". Seu notório trabalho evidencia que ela é uma das melhores artistas que surgiu recentemente na música brasileira.

 

A música independente sempre foi terreno fértil para a expressão de questões contemporâneas e Carol Naine ocupa esse espaço com veemência: enfrenta os temas do presente, usando a canção como reflexão, e se destaca por um repertório original, singular e sintonizado, criado e pensado em um tempo de grandes disputas e transformações. Integrante da geração que está produzindo um jeito diferente de expressão musical, a circulação do espetáculo cumpre com sua proposta de dialogar com questões importantes do Brasil de hoje com frescor e criatividade.​

NOVO SHOW DA MINHA PESSOA

Show autoral Carol Naine - Da Minha Pessoa (vídeo do show   gravado no Festival de Inverno SESC RJ) repertório baseado em seus 3 últimos discos, algumas releituras e novas músicas que estão cozinhando no estúdio, Carol propõe um trabalho que narra as problemáticas dos tempos que correm: sexismo, fé, redes sociais, racismo e ser mulher em uma sociedade machista.

A Carol representa a diversidade dos novos artistas LGBT, ela é cantora e compositora carioca radicada em São Paulo, uma revelação da nova geração de mulheres na cena independente, é inteligente, bem humorada e antenada com seu tempo, comenta sem forçar a mão. Há informalidade e classe na poesia mordaz com que revela o dia-a-dia, a tragicomédia dos homens, sua farsa e fome, seu circo e pão. Há toques daquele lirismo do jovem Chico em letras e harmonias, aqui. Há pitadas de graça das típicas piadas do eterno Noel, ali. E há uma consciência trágica que beira mestre Cartola, acolá. Carol nos conecta ao espírito sempre vivo dos bambas, ao som que atravessa eras. Traz na pulsação da veia e na doçura da garganta a herança de um olhar de um jeito amoroso e sedutor que um certo Brasil já produziu.

 

A artista teve no álbum  'Qualquer pessoa além de nós', a indicação da faixa 'Dizputa' ao 28. Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Canção, competindo ao lado de Tom Zé e Zeca Pagodinho.

 

O disco também ganhou Menção Honrosa na lista do ``Embrulhador de Melhores Discos da Música Brasileira''. A música 'Mitou'  foi eleita uma das melhores do ano. Em 2021 lançou Carol Naine Ao Vivo.

  • Carol Naine
  • instagram Carol Naine
  • Carol Naine - Youtube
bottom of page