caixa_cubo_trio_1_edited.jpg

CAIXA CUBO

Untitled-1.png

Após mais de dez anos a tocar juntos como um trio, os três podem aparentemente ler as mentes musicais um do outro. Uma interação que raramente é oferecida de forma tão perfeita.

 

Amigos de longa data de São Paulo, Brasil, o som apertado da Caixa Cubo reflecte a alegria de tocar e uma interacção musical que invariavelmente emociona o público onde quer que este se apresente.

 

O trio formado por Henrique Gomide (piano), João Fideles (bateria) e Noa Stroeter (baixo) atinge o seu décimo segundo ano de actividade em digressão pela Europa, África e América do Sul.

 

Caixa Cubo apresenta uma renovação dos grooves brasileiros dos anos 70 e da tradição Samba-Jazz com uma reviravolta mais contemporânea. O sétimo álbum do trio, Angela (Heavenly Recordings), foi escolhido pela BBC 6, Gilles Peterson e Bandcamp como um dos seus álbuns do ano para 2020.

 

O trio actuou no Jazzahead! em 2022 e tocou em palcos como Jazz à Vienne (França), Riverboat Jazz Festival (Dinamarca), Breda Jazz Festival (Holanda), Auditório Ibirapuera (Brasil) e Jazzkeller Frankfurt (Alemanha), CCFM (Moçambique) e partilhou o palco com músicos como Yamandu Costa, Tony Lakatos, John Rucco, Nailor Proveta e Paulo Belinatti.

ESTILO: Instrumental

TRIPULAÇÃO: 3 pax

DISPONIBILIDADE: Todo o ano de 2023

TERRITÓRIO: Worldwide

conheça-mais.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube