#NOVASAFRA

#DESBRAVADORES 

#REPLAY #FULLALBUM

  • revistaamplificamais

O FUTURO DOS EVENTOS E OS IMPACTOS NO MERCADO DA MÚSICA


Segundo apontamentos, a indústria da música se prepara para aprimorar seus investimentos para segurança e saúde, além de prospectar novas fontes de receita. Em diversos momentos o cenário da música precisa reinventar na forma como sua receita é distribuída, e nesse momento de pandemia, o desafio chega de maneira incisiva para repensar a realização de eventos ao vivo.


A contar com a presença de membros no painel “We Want Live Shows Again! Concerts in a Post-COVID World”, possíveis mudanças deste cenário foram levantadas.


Primeiramente que agora, dentro do planejamento de shows ou turnês de artistas, uma nova camada passou a ser trabalhada, a segurança, tendo em vista um plano de prevenção da Covid-19, como a permissão de clausulas que permitem um cancelamento em cima da hora, em razões de agravamentos e falta de cuidados.


Além disso, artistas precisaram lapidar o seu marketing digital, buscando novas maneiras de manter o seu público engajado em seu conteúdo, o que levou músicos independentes a ficarem prejudicados com os novos traços para sua comunicação com quem consuma seu trabalho.


Aqui no Brasil, que a situação ainda está longe de um sinal verde, políticas públicas tem sido a chave para fomento de cultura, demonstrando a necessidade de se trabalhar com saídas para os profissionais da música que permanecem sem enxergar uma saída enquanto tudo permanece à distância.


Fonte: Meio e Mensagem

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo