top of page

#NOVASAFRA

#DESBRAVADORES 

#REPLAY #FULLALBUM

  • revistaamplificamais

Lia de Itamaracá se despede de 2022 com videoclipe de Dorme Pretinho


Com 'Dorme pretinho', a Rainha de Ciranda lembra sua infância e personifica as mães que deixaram seus filhos para enfrentar as incertezas do mar e conseguir meios de subsistência.


No início não se vê nada. Porém, o barulho das ondas não deixa dúvidas sobre onde estamos. Alguns segundos depois, surgem mulheres e crianças caminhando serenamente pelo mangue com baldes nas mãos até chegarem à praia, onde começa o trabalho de pesca, e também os versos do novo single de Lia de Itamaracá, “Dorme Pretinho”.


No videoclipe desta canção de ninar de Lia, Rainha da Ciranda e Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, as imagens da praia, das redes onde as mães ninam seus filhos e de uma Lia etérea se alternam no embalo da voz grave mas acolhedora da Rainha da Ciranda: “Dorme, dorme pretinho que mamãe está pescando, pretinho. Dorme, dorme Maria, que mamãe está pescando, Maria”.


Quando a música termina, temos a oportunidade de conhecer quem são aquelas pescadoras: mulheres fortes, que aprenderam na infância a arte de pescar ostras, mariscos e caranguejos com seus pais, e passam a tradição para seus filhos. A mãe de Lia, Matildes, também foi uma delas. Ambas são representadas no clipe dessa canção de ninar que, na verdade, se conecta com outras mães, em todo o Brasil.


“Dorme Pretinho” é uma resposta revestida de poesia musical para todo o sofrimento provocado pelos últimos quatro anos de um projeto político que causou grande dano para sua comunidade na Ilha de Itamaracá e para todo o país. Foi a partir do desespero que viu nos olhos dos seus e da intranquilidade com o futuro que Lia sentiu o desejo de levar um pouco de sossego e amparo para sua gente. A mensagem, que vem de uma forma lúdica e única, anuncia os novos tempos para sua ilha e para todos os brasileiros, que já podem voltar a sonhar, pular ondas com a Lia de Itamaracá.


Em sua longa trajetória entre música, cinema e cozinha, Lia aprendeu a como despertar os sonhos de muita gente que cruzava o seu caminho para encher a barriga e acabava se despedindo com o coração preenchido de sonhos. Em “Dorme Pretinho” e em seu trabalho no centro cultural, Lia de Itamaracá deixa claro que essa habilidade segue mais viva do que nunca.


O videoclipe está disponível no YouTube dia 29 de dezembro, trazendo toda a boa energia que precisamos para entrar nessa nova era com muito mais esperança, amor, música e poesia.


Dorme Pretinho é como um presente para fechar 2022, Lia de Itamaracá lança o videoclipe de “Dorme Pretinho” para, de alguma forma, sossegar os corações dessas mulheres que são uma parte tão fundamental da sua história, da cultura pernambucana e do Brasil.




O single da nova musica de Lia de Itamaracá, que será lançado nacional e internacionalmente em 6 de janeiro de 2023!

O pre-save do single pode ser feito através do link e abaixo você pode conferir o clipe!

Ficha técnica


Voz - Lia de Itamaracá

Violão - Leo Mendes

Percussão - Antônio Januário, Gangga Barreto, Tony Boy

Arranjo de cordas, violino e violas - Felipe Pacheco

Direção artística - Marcus Preto

Sopro - Dando do Dax, Biu Negão, Bibiu do Trompete

Produção musical e percussão - Pupillo

Letra: Beto Hees

Direção e roteiro - Lia Letícia

Produção executiva - Beto Hees

Direção de fotografia - Ytallo Barreto

Coordenação técnica - Hamilton Filho

Produção - Marcos Paulo

Assistência de direção - Mia Aragão

Montagem e assistência de fotografia - Adalberto Oliveira

Figurino: Jane Travassos

Produção e arte: Sol Esoje, Sara da Ilha

Design gráfico: Lili Nascimento

Maquiagem e Cabelo: Felix Oliveira

Assessoria de Imprensa: Marcelo Henrique

Assistência de Produção: Robson Gomes da Silva, Hilderlandes da Silva Santos

Elétrica: Wilkson Souza, DG Santos e Roni Paixão

Alimentação: Dona Nalva e Benta

Motorista: Flávio, Edna Blau

Barqueiros: Lego e Mudo




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page