#NOVASAFRA

#DESBRAVADORES 

#REPLAY #FULLALBUM

  • revistaamplificamais

LANÇAMENTOS DA SEMANA


THIAGO ELNIÑO – CORRENTEZA


Disco apresentado na última semana, “Correnteza” de Thiago Elniño consegue exprimir a fluidez encontrada pelo rapper para dialogar com seu último disco, sem deixar cair seu potente discurso sociorracial, apresentando uma ponte entre o afeto e a luta!


Trazendo referências que passam pelo afrobeat, samba e a música de terreiro, Elniño encontra na proteção de seus ancestrais a força para direcionar o seu canto a um futuro em que tem em sua visão a continuidade da existência de pessoas pretas.


Ser correnteza é a necessária reação para fluir com o caminho da água que se coloca para nós, sem deixar de reconhecer que para estarmos aqui hoje, muita água já rolou!


E você, já conferiu esse belo trabalho de Thiago Elniño



BAIANASYSTEM – ATO 3: AMÉRICA DO SOL


Chegando ao fim de sua viagem em OxeAxeExu, que correu por 3 atos, a banda BaianaSystem apresentou essa semana “América do Sol”, em um álbum que se ilumina a partir de sonoridades latino-americanas.


BaianaSystem interage com o que se encontra no espaço ao redor, é uno e também frequencia com o eco de elementos afro-latinos, completando assim a peça proposta por OxeAxeExu, partindo de seu navio em direção às terras exploradas pela banda!


Abaixo você pode conferir o clipe de uma das músicas do álbum, chamada "Pachamama"!


TUIM – 1964


Apontando para o perigo do retrocesso social o duo carioca Tuim estreou “1964”, equilibrando campos da MPB e do rock para lembrar que #ditaduranuncamais !


Sendo o segundo de uma série de três singles, a canção chega com um discurso aberto para confrontar e levantar a verdade, de que os horrores do passado seguem como temores do presente.


AÍLA – ÁGUA DOCE


Primeiro single que nos direciona para seu terceiro disco, “Água Doce”, de Aíça , nos traz o compasso envolvente do carimbó que se arrasta até ao pop em uma canção que somente a água pode refrescar o calor do balanço.


Mergulhe no gingado de Aíla nesse contagiante som!



3 visualizações0 comentário