#NOVASAFRA

#DESBRAVADORES 

#REPLAY #FULLALBUM

  • revistaamplificamais

#BR27cantos: Ceará

O campo musical cearense se mostra envolto de uma maturidade que em meio a forrós, baiões e repentistas adere uma sonoridade única dentro da música popular nacional, valendo conferir suas expressões!

NEGO GALLO

É difícil falar do rapper fortalezense Nego Gallo, um importante nome da música independente nordestina, sem mencionar o Costa a Costa, grupo de rap de Fortaleza que em 2007 lançou “Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência”, uma mixtape que oxigenou o rap nacional com sonoridade espetacular ao tratar do cotidiano da cidade cearense de forma única, além de Gallo, faziam parte do grupo Berg Mendes, DJ Flip Jay, Cabeça, Aluza e Don L, outro nome de destaque no rap nacional.

Após influência toda uma geração com o grupo, Nego Gallo seguiu se movimentando com sagacidade pela cena e lançando ótimos trabalhos, foi assim com os EPs  “Carlin Voltou” de 2016 e em “Veterano" de 2019, trabalho que mais que em qualquer momento, o consolidou como um dos artistas mais respeitados por fãs do rap nacional e um dos mais importantes do nordeste.

_______________________________________________________

LORENA NUNES

Revelada pelo coletivo Comparsas da Vivenda, Lorena Nunes é um dos destaques da cena musical independente cearense.

Nascida no Rio de Janeiro, mas crescida e maturando a identidade de suas pérolas em Fortaleza, Lorena tem dois discos lançados, "Ouvi dizer que lá faz sol" em 2016, e "Lorena Nunes ao Vivo com Banda Quente” e ótimos momentos na carreira que a colocam como um nome a sempre se estar atento na música nacional.

Se algum amigo estrangeiro pedir para ouvir um artista que sua música possa representar um país, o trabalho de Lorena Nunes pode ser um destes, passeando pela por vários ritmos brasileiros tradicionais e promovendo diálogos interessantes com a música contemporânea. Muito disso pode ser ouvido e visto em “Calma”, seu último videoclipe que desafia os pelo do corpo a não ficarem todos arrepiados com teu canto que soa quase como prece!


Abaixo você pode conferir seu último trabalho apresentado, o clipe de "Calma"!


NOSSOS CONTATOS

BRAZIL         +55 11 97508-2464

                   +55 11 94259-4245

                   +55 11 95328-5572   

LISBOA:    +351 926 616 909

ASIA:           +66  6 3190-0160

EUROPA:     +32  483-408450