MINAS GERAIS /BARCELONA

AYOM 

     Apostando no  poder da Identidade  numa  Babel Musical  Ayom estreia novo show.

 

 

AYOM  é o retrato dos movimentos migratórios  do mundo, a busca por novas 

experiencias num  novo lugar  trás a  tona a força da identidade  de cada integrante,  inovação musical  num caldeirão de ritmos .

Um universo onde não existem fronteiras e lugares marcados, um universo onde povos de diferentes culturas, cores e credos existem e coexistem com liberdade de serem quem bem quiserem, assim é AYOM, e nem poderia deixar de ser. Composta por músicos que romperam, eles mesmos, diversas fronteiras, AYOM é a soma de talentos nascidos em terras distantes e distintas que se encontraram entre Barcelona e Lisboa, em  2019, para criar uma música original, que passeia com liberdade pelos ritmos do mundo, predominantemente pela música popular brasileira, com influências afro latinas, afro lusitanas e do Mediterrâneo.

 

Estilo: samba de roda, baião, funaná e vários estilos regionais brasileiros.

Territórios: Mundo /

Tripulação - 6 pax

Gravadora: Amplifica Records e Flowfish 

Imigração, Liberdade e Poesia. São com essas temáticas que AYOM se debruça na estreia do seu novo single, homônimo, que traz à tona as motivações mais íntimas e comoventes da frontwoman, Jabu Morales. A faixa marca o processo migratório de uma brasileira que deixou seu país para conquistar e viver plenamente sua liberdade sem fronteiras, físicas e simbólicas. A canção estará disponível nas plataformas digitais a partir de 23 de julho.

Autobiográfica, a música vem carregada das nuances da força feminina, em plena transição entre suas diferentes fases-faces:  Menina, Mulher e Mãe.  Essa composição marca ainda a  jornada da compositora e vocalista, Jabu Morales, em uma viagem profunda às suas origens, que encontra, a partir do som do tambor, a força para se conectar com a sua ancestralidade. 

 

O tambor e a imigração, aliás são os pontos de interseção da banda. Para Jabu, o instrumento tem uma relação ritualística de afirmação "Viemos naturalmente mostrar que a força matriarcal também se faz presente ao tocá-los com mãos femininas. Eu toco e os músicos sensivelmente me acompanham, muito mais em um lugar de escuta", contou a vocalista,  que nessa composição, questiona o verdadeiro papel da mulher na sociedade.

Entoada pela doce voz de Morales, AYOM revela um discurso forte e poderoso, mas ao mesmo tempo leve como as aves migratórias, retratando, de maneira emblemática, a nova fase da artista, que deixou o Brasil para viver livremente a sua verdade em Barcelona, afirmando seu empoderamento feminino, enquanto nos faz refletir sobre os paradigmas que permeiam uma sociedade preconceituosa, machista e misógina. 

NOSSAS REDES

  • amplifica facebook
  • Amplifica Music Canal Youtube

NOSSOS CONTATOS

BRAZIL         +55 11 97020-3470

                   +55 11 95328-5572

BRAZIL         +55 11 94066-3395    

LISBOA:    +351 926 616 909

ASIA:           +66  6 3190-0160

EUROPA:     +32  483-408450